Francesco Alberoni lança novo livro
Quase 30 anos depois do seu último livro, Francesco Alberoni lança “Sexo e Amor”, uma obra que patenteia um intenso estudo sobre os relacionamentos humanos. Este novo livro revela a intenção do italiano de antecipar os tempos, de imprimir na sociedade uma verdadeira revolução, que permitirá pela primeira vez a compreensão da nossa vida afectiva.
Estudioso do sentimento amoroso e da pulsão sexual, Alberoni, neste livro – como se lê numa nota da editora, a Bertrand, à imprensa – refuta «a teoria freudiana e os postulados de autores como George Bataille», investigando «os mecanismos primordiais da relação entre o homem e a mulher, explorando desejos ocultos e contraditórios.
Desta forma, o sociólogo italiano explora de forma sistemática todo o tipo de relações sexuais e amorosas: desde o sexo anónimo à intimidade amorosa, do sexo violento à ternura física, combinando a abordagem científica com testemunhos na primeira pessoa, casos clínicos, excertos de obras literárias, do Cântico dos Cânticos e da Literatura erótica de novecentos. Para ele, amor e o sexo têm linguagens diferentes, se por um lado o primeiro contém uma linguagem de abertura, o segundo possui uma linguagem rebelde, de recusa, de separação, alegre, divertida contudo, são dois mundos sempre em constante mistura. Francesco Alberoni considera que o que torna esta relação, entre sexo e amor, diferente é exactamente a exclusividade.
O aclamado sociólogo italiano debruça-se sobre uma corrente tumultuosa de desejos, excitação, prazer, êxtase, alegria, dilemas, arrependimentos, dor e esperança. “Sexo e Amor” é simultaneamente uma abordagem científica empolgante e um olhar honesto e sensível sobre o mundo complexo da sexualidade e do amor.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial