PiMeNTa_na_LíNGua

"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz" Aristóteles

sábado, outubro 28, 2006

Reencontro de rivais


Lotação esgotada no Dragão. Porto pode contar com Anderson. Benfica sem Micolli.


À oitava jornada da Liga Bwin, os eternos rivais F. C. do Porto e S. L. Benfica defrontam-se num encontro arbitrado por Lucílio Baptista. Nos bastidores do clássico, o espectáculo já começou com a não cedência de ingressos por parte do FC Porto ao Benfica. No entanto, a bola só começará a rolar hoje às 19.45h, no estádio do Dragão. Se ganharem os portistas passam a liderar a tabela classificativa, contudo, as águias estão a apenas 3 pontos e têm um jogo por disputar.
A jogar em casa, o FCP deseja apenas a vitória. Em 170 jogos realizados, os nortenhos têm 2 vitórias de avanço, mas os lisboetas querem diminuir essa distância e ficar com os 3 pontos. Esta tarefa não será fácil uma vez que, os encarnados não poderão contar com o castigado Miccoli. Por outro lado, na equipa portista será certa a presença do jovem prodígio Anderson, que poderá ser importante para a construção do jogo ofensivo dos azuis e brancos.
O técnico Jesualdo Ferreira afirmou que a equipa azul é a favorita, uma vez que “somos os campeões em título, actuamos em casa e vamos ter um Dragão completamente cheio”. Fernando Santos também admitiu que os azuis são favoritos, no entanto lembrou que os seus jogadores “vão lutar em campo com uma atitude de vencedores". Os dois treinadores irão reencontrar equipas que já treinaram. Fernando Santos levou os azuis à conquista do penta em 1999 e Jesualdo Ferreira treinou os encarnados pela última vez em 2001.

Rivalidades à parte, espera-se que quando soar o apito do árbitro, os artistas da bola iniciem um clássico que seja um bom espectáculo, com emoções ao rubro e “sem casos”, tal como referiu o treinador dos vermelhos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial