PiMeNTa_na_LíNGua

"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz" Aristóteles

sexta-feira, abril 27, 2007

Felicidade está na Dinamarca

Dinamarqueses são os mais felizes da Europa. Seguem-se os finlandeses e irlandeses. Portugal e Itália encontram-se no fim da lista, de acordo com o ranking da felicidade, efectuado pela Universidade de Cambridge.

A conclusão do estudo contradiz a ideia de que os países com mais sol, como os do mediterrâneo, são os que apresentam maior qualidade de vida.
As mulheres mostraram-se mais satisfeitas do que os homens, enquanto que os jovens e os idosos afirmaram ser mais felizes do que as pessoas de meia-idade.

“Os países com índices altos de felicidade obtiveram os melhores níveis de confiança no governo do seu país, assim como nas leis e na sociedade”, revelou também a coordenadora da investigação, Luísa Corrado.

Segundo uma publicação científica britânica, o facto dos dinamarqueses revelarem um elevado grau de felicidade pode dever-se ainda às repercussões da sua vitória no campeonato europeu de futebol, em 1992.
Outra explicação pode ser o baixo nível de expectativa dos dinamarqueses. Estes não pensam muito no futuro e sentem-se mais realizados com as vitórias pessoais que conseguem no presente.

A pesquisa , efectuada por psicólogos, contou com a participação de 20 mil pessoas, oriundas de 180 regiões do velho continente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial