PiMeNTa_na_LíNGua

"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz" Aristóteles

domingo, junho 03, 2007

Hugo Chavéz ameaça suspender licença de mais canais

O presidente venezuelano ameaçou suspender as licenças de transmissão dos canais privados de televisão do país. O aviso foi feito, ontem, enquanto discursava perante milhares de apoiantes que se concentraram na Avenida Bolívar da capital, após uma marcha contra o imperialismo, e transmitido em simultâneo e obrigatoriamente pelas rádios e televisões do país.

“Que ninguém pense que pode continuar assim. Uma concessão pode terminar inclusivamente antes do tempo estabelecido", lembrou Chavéz, aludindo ao “terrorismo mediático” e a possíveis "violações da lei”. “Vejam bem onde querem chegar” foi o aviso que o presidente deixou aos meios de comunicação privados que se prestam, segundo ele, a um “jogo destabilizador”.

A marcha serviu também para apoiar a nova Televisão Venezuelana Social (TVeS), que utiliza as frequências e equipamentos da RCTV, estação que saiu do ar a 27 de Maio por não ver renovada a sua licença.

Aludindo aos recentes protestos contra o encerramento daquela estação, Hugo Chavéz aconselhou a “oligarquia venezuelana” a aceitar a nova realidade. “Esta revolução chegou para ficar” e “a 24 de Junho de 2021 estará consolidado o projecto da Venezuela bolivariana e socialista", afirmou, incitando os apoiantes e Forças Armadas a manterem a posição de contra-ataque bolivariana.

Neste momento, três canais privados venezuelanos têm direitos de transmissão. Um dos canais obteve uma licença de 20 anos em 1992. Os outros dois renovaram a sua licença por um período de cinco anos, no mesmo dia em que a RCTV ficou sem licença.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial